quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A BIODIVERSIDADE DE AVES NA AMAZÔNIA, CERRADO E PANTANAL MATOGROSSENSE: PRESENTE E PERSPECTIVAS FUTURAS

Mato Grosso é um dos Estados da Federação que detém uma das mais ricas biodiversidade do Brasil. Das 1832 espécies de aves que ocorrem no País, 956 já foram registradas para esta região e estão distribuídas diferentemente nos seus três biomas: Amazônia, Cerrado e Pantanal. Porém, essa riqueza de espécies de aves vem sofrendo sistemática ameaças à sua sobrevivencia, principalmente pela destruição dos seus habitats. A realização do XVIII Congresso Brasileiro de Ornitologia (estudo das aves), pela primeira vez nesta região, é muito oportuna.
O tema será “Biodiversidade de aves da Amazônia, Cerrado e Pantanal Mato-grossense: presente e perspectivas futuras”.
O Congresso acontecerá de 5 a 9 de junho de 2011, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá (MT). O evento é uma promoção da Sociedade Brasileira de Ornitologia (SBO) em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
A proposta do evento é debater temas atuais da Ornitologia Brasileira, mas também possibilitar a discussão sobre o estado da arte dos estudos da avifauna mato-grossense.

9 comentários:

  1. Pessoal, a programação do congresso está muito boa, mas os valores das inscrições estão muito altos! R$410 para estudantes de pós não-sócios?! E isso só até dia 15/03, ou seja, menos de 1 mês a partir da data do post acima. Acho que esses valores deveriam ser revistos. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se terá alojamento para estudantes, pois nao encontrei nada no site.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber como faço para efetuar o pagamento. Se será por boleto ou depósito bancário.

    Amanda
    amanda_navegantes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ola a todos! Gostaria de saber a que pé anda a construção do site oficial do Congresso. Sinceramente estou estranhando o fato de que estamos a menos de 3 meses do Congresso e as coisas ainda estão indefinidas. As incrições com preço mais em conta foram até hoje, mas nem informações sobre a conta para deposito foram divulgadas.
    Fica o apelo para a Comissão Organizadora para agilizar as pendencias e não descredibilizar esse evento de maior importancia para a Ornitologia Nacional.

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte e bons trabalhos!
    Beijos nos bons amigos da UFMT

    http://www.mariaeugeniaamaral.com/

    ResponderExcluir
  7. Poderiam me informar sobre a carga horária do evento?

    Agradeço (:

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber se o congresso vai confirmaar a minha inscrição ou não, pois faz 1 mês que a efetuei e nenhum retorno foi dado.Como vou saber se compro as passagens de avião desse jeito!!!!!!!!!!!!

    Aguardo retorno!

    ResponderExcluir